Pesquisar

24 de setembro de 2013

Alegria Alegria

Alegria adentra a porta da frente Caminha vestida de conjunto verde Ver-te é um grande prazer Uma forma de dizer Que transbordo de alegria por te conhecer Por ver em teus pares a cor da tu’alma E sem precisar da fala, lhe entender Alegria, irmã não pela via Irmã sem laço É de abraço É na fumaça dos espaços É ali que te acho É onde me encaixo Onde a vida nos acha Da mesma caixa Eu Tu E mais três Alegria, estás no meu caminho Mesmo que não creias em destino Apenas no ser do ser Alegria, menina de cabelo vermelho Contigo é samba o dia inteiro Que é melhor rir que chorar Alegria contagia Outrora Irrita É doce de amargar Alegria que tem sotaque engraçado Ainda bem que vieste pro lado daqui De Ka E se o mundo girar e você sumir Um dia eu vou rir Ao ouvir a palavra alegria. No soar da batucada Que acorda ao som da praça Vai de oito no acaso Que deitado é infinito Mas o que acho bonito É lembrar que alegria É ela, menina de frouxo sorrir Aí já não tem como fugir Se cruzar com a Lê no caminho ria
Pois de nome e de vida És Alegria

Kau Pinheiro 

Poema escrito por Kau Pinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário